VERSÃO DE IMPRESSÃO
Coxim
05/03/2015 11:00:00
Foragido de clínica de reabilitação é agredido por suposto monitor ao ser capturado

Shiela Forato

Foto: EMS

Três internos de uma clínica de reabilitação, localizada na avenida Afonso Costa Campos, no bairro Flávio Garcia, em Coxim, conseguiram fugir na manhã desta quinta-feira (5). Durante a captura, um deles chegou a ser agredido por um suposto monitor da clínica.

Após a fuga, os internos foram flagrados por um padeiro na avenida Virgínia Ferreira que tentou segurar os três e acionou a diretoria da clínica, porém, os mesmos conseguiram fugir em direções opostas.

Um dos internos seguiu para o Jardim Aeroporto e foi devidamente imobilizado por dois jovens que passavam de moto em frente a sede do Edição de Notícias. Após a imobilização, um suposto monitor da clínica chegou ao local e passou a agredir o interno com socos perante várias pessoas que presenciavam a captura.

Em seguida, o diretor e outro monitor da clínica chegaram, jogaram o interno para dentro de um carro e passaram a hostilizar nossa reportagem que fotografava toda a ação. Um deles chegou a sugerir que a repórter levasse o interno para casa.

Foto: EMS

A sugestão foi feita depois que a repórter intercedeu e disse que as agressões eram desnecessárias, uma vez que o interno estava devidamente imobilizado por um jovem. Note nas fotos que o jovem, de camiseta amarela, já tinha imobilizado o interno, comprovando abusivas as agressões posteriores.

Vale ressaltar que as fotos foram desfocadas para que o interno, assim como o jovem que auxiliou na captura não sejam identificados. No entanto, a sequência deixa claro os abusos cometidos por parte de supostos monitores e demais funcionários da clínica.

Diante de tal situação, além da reportagem, o Edição de Notícias seguiu para o MPE (Ministério Público Estadual) para denunciar o caso. A fuga destes internos tem sido constantes segundo uma vizinha da clínica.

M.F.M, de 46 anos, chegou a registrar um boletim de ocorrência no último dia 26 após ter sua residência invadida por um interno, que tentava fugir da clínica de reabilitação. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que por volta das 14h50, um interno pulou o muro que faz divisa com sua casa, desceu pelo telhado, invadiu o quintal do imóvel e fugiu para a rua.

Foto: EMS

De acordo com a vítima, esta não é a primeira vez que isto acontece. Ela explicou que já procurou o responsável pela clínica, pois em outras vezes os internos chegaram a quebrar telhas de sua casa, porém ele sempre diz que está mudando do prédio, mas já se passaram dois anos e a clínica continua no mesmo local.