VERSÃO DE IMPRESSÃO
Coxim
07/12/2016 09:16:00
Fotos relembram espírito natalino de grupo de jovens nas décadas de 80 e 90 em Coxim

Foto: Reprodução Facebook

Recordar é viver, diz o ditado que tenta justificar a nostalgia. Então, porque não voltar um pouco ao passado, até as décadas de 80 e 90 para ser mais exato, e resgatar uma das mais antigas virtudes: a caridade.

Foi o que fez o arquiteto e urbanista José Moacir Bezerra Filho, de 49 anos, ao publicar fotos em sua página no Facebook sobre o trabalho social desenvolvido há mais de 35 anos pelo grupo de jovens Léo Clube, do Lions Clube de Coxim.

De acordo com Filho, as imagens foram digitalizadas há cerca de 5 anos junto com as fotos antigas de família. “Resgatei essas imagens com intuito de imortalizá-las, para mostrar aos meus filhos, aos meus futuros netos, para que eles pudessem conhecer um pouco da árvore da nossa família, nossas tradições nordestinas, assim como Coxim, esta terra que adotamos de coração”.

Conforme o arquiteto, com a chegada do mês de dezembro e, consequentemente, a aproximação do Natal, veio a decisão de publicar as imagens das campanhas que o Léo Clube, do qual o irmão Edvaldo Bezerra (vice-prefeito eleito) fazia parte, em beneficio principalmente da comunidade ribeirinha.

Foto: Reprodução Facebook

“Eu ainda era criança, mas me lembro bem da união do grupo que se reunia, arrecadava o máximo de donativos possível e depois distribuía para os mais necessitados. Quem sabe essas fotos sirvam de exemplo para que cada vez mais jovens sejam tocados pelo espírito natalino, façam como os integrantes do Léo Clube e assim ajudem ao próximo com iniciativas altruístas” concluiu Filho.

Fundado em 27 de maio de 1981, o Léo Clube Coxim, que atualmente está desativado, é um programa que dá aos jovens a oportunidade de servir suas comunidades e causar um impacto positivo. Além de promover a amizade e integração entre os jovens, seu objetivo principal é voltado a atividades de associações em defesa de direitos sociais.

Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook