Willian Roberval Garcia da Silva, de 24 anos, que é auxiliar de subproduto no Frigorífico JBS em Coxim, teve o antebraço amputado durante um acidente de trabalho ocorrido na tarde desta quinta-feira (22) na empresa.
Segundo informações preliminares, Silva trabalhava no setor de graxaria, ou seja, produção de sebo/gordura e de farinhas de carne e/ou ossos a partir de materiais gerados pelo abate de bovinos, quando acidentalmente teria amputado o antebraço numa máquina.
Ainda segundo informações extraoficiais, outros funcionários conseguiram recuperar a parte amputada e colocaram num isopor.
Perdendo muito sangue, o funcionário foi encaminhado para o Hospital Regional Álvaro Fontoura, porém como o estado de saúde dele é grave precisou ser transferido para Campo Grande.
O gerente industrial do JBS em Coxim acompanhou o funcionário até o HR e seguiu com Silva para Capital. Ele evitou comentar o caso com a imprensa.
Carlos Roberto, representante do Sindmassa/MS (Sindicato Intermunicipal dos Empregados Vinculados nas Indústrias de Fabricação de Massa Alimentícias e Frigoríficos Abatedores) de Mato Grosso do Sul também esteve no local acompanhando o caso.
Segundo familiares, Silva trabalha na empresa há pouco mais de um ano.