Lídio Santa Cruz, de 28 anos, mais conhecido como “Paraguai”, foi preso em flagrante no final da tarde desta quinta-feira (21), por investigadores da DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) após ameaçar a ex-mulher. O autor havia deixado o Estabelecimento Penal há aproximadamente um mês e meio, onde cumpria pena por tráfico de drogas.
A vítima B.R.M, de 25 anos, contou que nesta quinta-feira estava na casa do atual cunhado, onde está vivendo com os filhos, quando o ex-marido chegou com uma faca dizendo que iria matá-la e caso ela não fosse embora com ele, voltaria de madrugada e atiraria contra a mesma.
Segundo a vítima, ela se separou do autor há 8 meses e as ameaças estão ocorrendo desde dezembro do ano passado quando ele saiu da prisão. No dia 6 de dezembro, visivelmente drogado “Paraguai” já tinha ido até a casa do atual sogro da ex, pulado o muro e ameaçado matar ela e seu namorado.
Na ocasião, o casal correu e se trancou no imóvel, mas o autor ainda pegou um cabo de vassoura e quebrou o vidro da porta para tentar entrar. Eles acionaram a Polícia Militar, porém “Paraguai” fugiu antes da chegada da viatura.
Por não aguentar mais as constantes ameaças e temer por sua integridade física, a vítima procurou a DAM e denunciou o ex. Imediatamente os investigadores saíram em diligência e conseguiram prendê-lo na Vila Bela.
O autor, que possui uma extensa ficha criminal, foi autuado em flagrante pela Delegada Sandra Regina Simão de Brito, encaminhado de volta ao Estabelecimento Pena Masculino de Coxim e vai responder por ameaça (violência doméstica).