Thiago Ribeiro, de 31 anos, foi preso e autuado em flagrante na manhã desta segunda-feira (21), por ameaçar e injuriar a própria mãe de 51 anos, no bairro Senhor Divino em Coxim. O autor havia deixado a prisão há aproximadamente um mês, onde cumpria pena pelo mesmo crime.
A vítima relatou que o filho chegou em casa sob efeito de entorpecentes durante a madrugada, serviu a janta e enfurecido jogou a comida no meio do quintal. Quando a mãe foi reclamar do desperdício, Thiago teria passado a insultá-la e ameaça-la.
Hoje pela manhã, após voltar de uma consulta médica, a vítima aconselhou o filho a procurar um emprego, mas ele não gostou e ameaçou que iria matá-la. Temendo por sua integridade física, a mulher acionou a Polícia Militar, que foi até o local e prendeu o autor.
Ele foi encaminhado para a D.A.M (Delegacia de Atendimento à Mulher) onde foi autuado em flagrante por injuria e ameaça. Segundo a Delegada Sandra Regina Simão de Brito, o autor já havia cometido o mesmo crime e chegou a ser preso, mas havia deixado a prisão em agosto.
Conforme a Delegada, a vítima solicitou ajuda para que o filho dependente de drogas e álcool seja internado numa clinica de reabilitação e o caso foi encaminhado para o CRAM (Centro de Referencia de Atendimento a Mulher) de Coxim.
Thiago foi encaminhado de volta para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim onde permanece à disposição da Justiça.