VERSÃO DE IMPRESSÃO
Coxim
28/11/2015 09:05:00
HU confirma que coxinense grávida de 3 meses tinha dengue hemorrágica

A coxinense Cristyane Ferreira morava no bairro Vila Bela (Foto: Reprodução Facebook)

O HU (Hospital Universitário) de Campo Grande, confirmou através da assessoria de imprensa, que a coxinense Cristyane Ferreira, de 20 anos, tinha dengue hemorrágica. Grávida de três meses, a jovem morreu na madrugada desta sexta-feira (27), após ser transferida para a Capital em estado grave.

De acordo com o HU, as informações sobre a causa da morte só poderão ser divulgadas na próxima segunda-feira (30), mas exames preliminares já apontaram que Cristyane realmente estava com a doença.

A avó dela, Joana Ferreira Conceição, de 52 anos, contou com exclusividade ao Edição de Notícias que Cristyane começou a passar mal há aproximadamente cinco dias atrás quando, além de enjoos, passou a ter febre.

A jovem foi encaminhada para Campo Grande em uma UTI (Foto: Reprodução Facebook)

A jovem procurou o médico, porém o diagnóstico foi inflamação na garganta e ficou em observação. Quando voltou para casa Cristyane piorou, ela foi internada no Hospital Regional Álvaro Fontoura por volta das 10 horas da quinta-feira, vomitando muito e com infecção urinária.

Após ser submetida a alguns exames, a jovem foi encaminhada com vaga zero para a Capital, mas quando chegava em Rio Verde, a 50 quilômetros de Coxim, sua respiração e batimentos cardíacos começaram a cair.

O médico optou em retornar para Coxim, onde a jovem foi estabilizada, entubada e novamente encaminhada para Campo Grande. Desta vez na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Conforme o HU, a jovem deu entrada no por volta das 20 horas, momento em que seu estado era estável, mas se agravou com o passar do tempo, levando a morte.

Cristyane morava no bairro Vila Bela, estava casada e gestante de três meses. Familiares e centenas de amigos participaram do velório na Pax Coxim e do sepultamento, que ocorreu às 9 horas deste sábado (28) no Cemitério Central.

O corpo foi sepultado no Cemitério Central de Coxim. (Foto: Edição de Notícias)

Outras mortes

Segundo o boletim Epidemiológico, divulgado na semana passada pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, 14 pessoas já morreram por dengue no estado. Cristyane seria a 15ª e a primeira em Coxim.

Já foram registradas três mortes em Dourados, duas mortes em Campo Grande, duas em Sonora. Em Corumbá, Juti, Itaporã, Paranhos, Três Lagoas, Maracaju e Miranda foram registradas uma morte cada.

O município de Coxim já apresenta 209 notificações de dengue, o que é considerado situação de risco.