VERSÃO DE IMPRESSÃO
Coxim
29/12/2014 17:00:00
Identificado idoso que morreu afogado no Rio Taquari em Coxim

Foto: EMS

Foi identificado como Marcos Costa Machado, de 63 anos, o idoso que morreu afogado na última quarta-feira (24), nas águas do Rio Taquari em Coxim.

“Gaúcho”, como era conhecido, teria descido até as margens do Rio Taquari carregando uma garrafa de cachaça. Uma testemunha chegou a alertar para que ele não fosse para o rio, já que estava aparentemente alcoolizado.

Não atendendo, “Gaúcho” foi visto pela ultima vez por volta das 12h30. As roupas e a garrafa foram encontrados às margens do rio.

Após quatro dias desaparecido, o corpo dele foi encontrado boiando por volta das 13 horas deste domingo (28), próximo a Fazenda Tapete Verde, localizada na região da Barranqueira, a aproximadamente 60 quilômetros de Coxim.

O caseiro da fazenda avistou o corpo nas águas do rio Taquari e pediu ajuda para os moradores da propriedade vizinha. De barco, o mestre de obras Rubens da Rosa Pazeto, de 46 anos, e o diarista Leandro Carlos Vilalva, de 25 anos, conseguiram resgatar o corpo e amarrar num galho até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros foram até o local e, com a ajuda de Pazeto, levaram o corpo até o porto da fazenda Cabana das Ilhas, onde foi retirado da água. Nossa reportagem acompanhou todo o resgate.

A vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim pela funerária Pax Vida e sepultado no início da noite deste domingo devido ao avançado estado de decomposição.

(Matéria editada para correção)