Sheila Forato
Uma idosa de 76 anos, identificada apenas como T.P.S., deu um susto em familiares no início da tarde deste domingo (22), na Silviolândia, distrito de Coxim. Todos estavam numa chácara, pescando, quando a mulher se afastou do grupo e se perdeu na mata, as margens do rio Taquari.
Segundo familiares, ao tentar voltar ela teria tomado o rumo oposto, entrando ainda mais na mata. O Corpo de Bombeiros foi acionado cerca de três horas depois e quando estava a caminho a idosa foi encontrada a três quilômetros do ponto de partida. Os militares usariam o cão Pow para auxiliar nas buscas.
Os bombeiros avaliaram a vítima, que estava apenas com algumas escoriações provocadas por galhos. Como a família ficou curiosa com a chegada do cão de busca, os militares aproveitaram para treinar com os jovens que estavam no local, assim como deram algumas dicas.
São elas: nunca se afaste sozinho do grupo. Caso perceba que se perdeu o ideal é parar de andar, pois você pode se afastar cada vez mais, diminuindo as chances de alguém te encontrar. Também é bom esperar socorro numa área mais limpa e segura e, se possível, levar sempre o celular.
É importante que a pessoa tome com animais peçonhentos. Evitar sentar em troncos secos e usar um pedaço de maneira como bastão, que serve tanto para verificar troncos, trilhas, galhos e afugentar esses animais.