Luma Danielle com PC de Souza
A idosa Inácia Olassar Ramires, de 65 anos, morreu após dar entrada no Hospital Regional de Coxim após sofrer uma parada cardíaca e ser socorrida pelo SAMU Rural (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na manhã desta terça-feira (14), na zona rural de Coxim.
O filho de Inácia, João Paulo Ramires Helpis, informou a nossa reportagem que sua mãe começou a passar mal por volta das 21 horas desta segunda-feira (13), na fazenda São Bento, que fica a 90 quilômetros do município.
Aproximadamente 12 horas depois, por volta das 09 horas desta terça-feira, Inácia sofreu uma parada cardíaca, momento em que o filho acionou o Corpo de Bombeiros. A princípio, Inácia foi reanimada pelo marido até a chegada.
Como o local é de difícil acesso e as estradas estão em situação precária, devido as chuvas que acontecem na região nos últimos dias, o SAMU só conseguiu chegar a fazenda por volta das 11h30.
No retorno para Coxim, ao chegar em Silviolândia, Inácia sofreu uma nova parada cardíaca. Ela foi encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital Regional Álvaro Fontoura, onde foi atendida por uma equipe médica, porém acabou morrendo logo em seguida.
*Matéria editada para acréscimo de informações