VERSÃO DE IMPRESSÃO
Coxim
01/12/2016 09:39:00
Idoso de 75 anos é condenado a 6 meses em regime semiaberto por lesão corporal

Foto: EMS

Nicomedes Souza de Moraes Dergado, de 75 anos, acusado de tentativa de homicídio cometida contra Wilson Gonçalves da Silva, de 46 anos, foi a júri popular na tarde desta quarta-feira (30), em Coxim e foi condenado a pena de seis meses a ser cumprida em regime semiaberto.

Dergado foi preso em 18 de dezembro de 2015, por volta das 23h13, por esfaquear Silva após uma briga no Bar Lambari, localizado na rua Delmira Bandeira, no centro de Coxim. Ele alegou que estava no estabelecimento quando Silva teria lhe xingado e passado a mão em suas nádegas.

Em seguida, o mesmo fingiu que ia fazer as pazes e teria dado um tapa no rosto de Dergado, momento em que ambos entraram em luta corporal. A briga foi apartada pelo dono do bar. Inconformado, Dergado teria ido até o hotel onde estava hospedado, pegou uma faca, foi até Silva e o esfaqueou no tórax e nos braços, até ser contido mais uma vez pelo dono do bar e por outra testemunha. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o hospital.

A defesa do acusado alegou que a vítima agiu em legitima defesa, desclassificando o crime para lesão corporal. Dergado, que já é reincidente, foi condenado há seis meses e cumprirá a pena em regime semiaberto. A sessão foi presidida pela juíza titular da Vara Criminal da Infância e da Juventude Tatiana Dias de Oliveira Said e a acusação ficou a cargo do promotor de Justiça Rodrigo Cintra Franco.