Sheila Forato
A cabine de uma carreta Volvo, com placas de Cascavél (PR), ficou destruída por conta de um incêndio, no final da manhã desta quinta-feira (17), no quilometro 747 da BR-163, em Coxim. A suspeita é que as chamas tenham sido causadas por uma pane elétrica.
Segundo o motorista Paulo Valério Rodhen, de 61 anos, ele sentiu cheiro de plástico queimado, mas continuou tocando. De repente, um carro fez a ultrapassagem e o motorista sinalizou para ele parar, foi quando notou o incêndio.
Rodhen só teve tempo de tirar seus pertences e documentos da cabine, pois as chamas tomaram conta rapidamente do cavalo e se alastrou para a carreta, que estava carregada de adubo. O fogo foi tão grande que chegou a pegar na vegetação a margem da rodovia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve o incêndio. A carga de adubo era levada para o Mato Grosso. Por sorte, o motorista não se feriu. A CCR MSVia também trabalhou na ocorrência, isolando o local. Já a PRF (Polícia Rodoviária Federal) controlou o tráfego, que ficou lento com o fechamento de uma pista.
Editada para acréscimo de informações.