VERSÃO DE IMPRESSÃO
Coxim
11/04/2016 13:00:00
Mochi se emociona e enaltece esforços de Aluizio para viabilizar hemodiálise em Coxim
O Centro de Hemodiálise implantado no Hospital Regional Álvaro Fontoura começa a funcionar no próximo dia 21.

Sheila Forato

Foto: PC de Souza

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), chegou a se emocionar ao falar da luta da classe política para viabilizar o Centro de Hemodiálise para Coxim, inaugurado nesta manhã, quando o município completou 118 anos.

Ele destacou a sensibilidade do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), mas também enalteceu a disposição do prefeito Aluizio São José (PSB), que investiu na contrapartida, assim como o secretário de Saúde, Rogério Souto, que sempre acreditou no projeto e foi incansável.

O presidente enfatizou que foram muitas reuniões, diversas visitas e muito empenho daqueles que sonharam e hoje estão oportunizando a melhoraria de vida das pessoas que dependem da hemodiálise. Durante sua fala, Mochi também deu o seu recado: “A gratidão é o sentimento da alma, é o mais nobre de todos os sentimentos do ser humano, temos que sermos gratos a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade”.

Foto: PC de Souza

O Centro de Hemodiálise implantado no Hospital Regional Álvaro Fontoura começa a funcionar no próximo dia 21 e inicialmente vai atender pouco mais de 40 pacientes, mas a capacidade é para até 60 pessoas. Além de Coxim, pacientes de toda a região serão atendidos pelo Centro de Hemodiálise.

Foto: PC de Souza
Foto: PC de Souza

Aluizio não escondeu a alegria em estar entregando esse presente à população, mas fez questão de dizer que não estava fazendo favor, pois a obrigação dele era retribuir a confiança recebida com muito trabalho em prol dos moradores de Coxim. “Sonhamos com uma saúde a altura do que a população merece, já avançamos muito, mas continuamos trabalhando para fazer mais e melhor, sempre”, enfatizou.

Para Reinaldo, não tem nada mais gratificante do que melhorar a saúde do povo sul-mato-grossense. “Desde o primeiro dia temos trabalhado para reestruturar a saúde, dar mais condições para que a nossa gente possa diagnosticar e tratar as doenças perto de suas casas”, destacou o governador, que contrariou o Ministério da Saúde para implantar o Centro de Hemodiálise em Coxim.

A inauguração contou com diversas autoridades, quase todos os prefeitos da região marcaram presenças, assim como vices, muitos vereadores e lideranças de toda o norte de Mato Grosso do Sul.