VERSÃO DE IMPRESSÃO
Coxim
13/12/2015 07:32:00
Pelado e armado com facas e pedaço de pau, adolescente tenta invadir casa de vizinha

Foto: EMS

A agente comunitária de saúde C.D.O, de 56 anos, passou por momentos de terror na noite deste sábado (12), em sua residência localizada na rua Projetada A, no bairro Flávio Garcia em Coxim. Sem roupas e armado com facas e um pedaço de madeira, seu vizinho de 15 anos tentou arrombar as portas e janelas da casa dela para matá-la.

Bastante assustada, a vítima contou a nossa reportagem que por volta das 21h40 estava trancada em casa, quando ouviu o adolescente chamar por seu nome ordenando que ela abrisse a porta. Diante da recusa, o adolescente passou a forçar as portas e janelas do imóvel com o pedaço de pau fazendo ameaças de morte contra a vizinha.

Foto: EMS
Foto: EMS

Desesperada, ela correu e se trancou num quarto até que conseguiu ligar para o namorado e para os vizinhos, que acionaram a polícia. Com a chegada de outras pessoas e da Polícia Militar, o adolescente saiu correndo pelado e tentou fugir.

Antes de ser apreendido, ele ainda partiu pra cima dos policiais com as facas na mão e um capacete na cabeça e só parou depois que os militares dispararam um tiro de elastômero (tiro de borracha). O infrator foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil onde o Conselho Tutelar foi acionado.

A agente de saúde contou a nossa reportagem que esta não é a primeira vez que é ameaçada pelo menor. Há aproximadamente 30 dias, também armado com uma faca, o adolescente invadiu o quintal de sua casa e ameaçou matar ela e seus familiares que estavam no local. Na ocasião, ele também foi contido e apreendido pela PM juntamente com a faca.

A vítima disse que já conversou com os familiares do garoto, porém ninguém tomou nenhuma providência. “Desde a primeira vez eu já vivo trancada com medo, agora vou ter que sair da minha própria casa por causa de um adolescente usuário de drogas. Quem merece viver assim?” desabafou a agente de saúde.

Faca apreendida pela polícia na primeira ameaça (Foto: Arquivo pessoal)