VERSÃO DE IMPRESSÃO
Coxim
07/03/2015 11:32:00
População coxinense se une contra a violência e realiza caminhada pela paz no município

Foto: EMS

Idosos, adultos, crianças de várias religiões se uniram, na manhã deste sábado (7), para uma Caminhada pela Paz em Coxim. Pioneira no município, a ação foi idealizada pela Igreja Católica através do Cursilho Jovem e da Pastoral da Juventude.

O objetivo da caminhada é mobilizar a sociedade coxinense em geral, para refletir e dar um basta nas ações que promovem a violência e vão contra a paz no município.

A pequena Maria Eduarda pedindo paz para as crianças (Foto: EMS)

Acompanhada da mãe e do irmão mais novo, a pequena Maria Eduarda de 7 anos tratou logo de se posicionar na frente da caminhada com um cartaz pedindo paz para as crianças. Ela contou que acordou cedo, deixou de lado o computador e a televisão, honrou com o compromisso da catequese e em seguida foi direto participar da caminhada.

De acordo com o padre Micael Andrejzwski, além da comunidade católica, foram convidados e estiveram presentes pastores de outras igrejas que se uniram para pedir pela paz perante a sociedade, “que a paz possa voltar a reinar no coração e na vida de todos os coxinenses, principalmente as nossas famílias, porque o nosso slogan diz bom mesmo é Coxim e havendo paz será melhor ainda” destacou ele.

A caminhada partiu da Feira do Produtor, seguindo pela avenida Virgínia Ferreira até a Praça da Concha Acústica onde o Bispo da Diocese de Coxim, Dom Antonino Migliore, agradeceu a todos que se mobilizaram pela paz e desejou que ela se aprofunde ainda mais nos corações das pessoas.

O evento, que contou com várias autoridades municipais, foi encerrado com a oração do Pai Nosso.

Foto: EMS