Sheila Forato
A prefeitura de Coxim está se preparando para realizar concurso público no segundo semestre deste ano. Junto deve acontecer o da câmara. O primeiro passo foi dado nesta quarta-feira (30), quando os vereadores aprovaram por unanimidade dois projetos.
O primeiro, de autoria do poder executivo, que dispõe sobre o plano de cargos e salários do quadro permanente dos servidores administrativos e operacionais do quadro permanente da administração direta, autárquica e fundacional da prefeitura de Coxim. Já o segundo, de autoria da mesa diretora da câmara, que cria o cargo efetivo de tradutor e intérprete da LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e de comissionado de controlador interno.
Segundo o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), a aprovação do projeto se fez necessária para que o município adeque o quadro de funcionários as necessidades do município, que tem de se atentar para o crescimento constante da demanda de serviços públicos exigidos pela população. O prefeito destacou ainda que o projeto amplia o número de cargos de provimento efetivo.
Aluizio enalteceu a contribuição dos vereadores, que por unanimidade, votaram pela aprovação. “Isso demonstra que a câmara, independente das divergências partidárias e políticas, trabalha em sintonia com a prefeitura para atender os anseios da população. Quem ganha com isso é a nossa gente, é Coxim”, enfatizou o prefeito.