VERSÃO DE IMPRESSÃO
Coxim
12/05/2016 16:11:00
Prefeitura leva serviço do CRAS para o Silviolândia

Assessoria/AB

Foto: Divulgação

A prefeitura de Coxim, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Senhor Divino deu início a um novo polo de atendimento para as famílias da região da Silviolândia.

No primeiro dia de serviço, sexta-feira (06), foi realizado aproximadamente 30 atendimentos, além de informações e orientação às famílias da região.

Segundo a coordenadora Elaine Cristina Teixeira Gaudioso, após as reuniões realizadas através do Programa de Atenção Integral à Família – PAIF com as famílias da região de Silviolândia no ano de 2015 foi realizado um diagnóstico pela coordenação e equipe técnica do CRAS Senhor Divino que apontou a necessidade de atendimento nesta comunidade e também para as famílias da área rural.

A população dessa região tem dificuldade de chegar ao equipamento por causa da distância. Por isso, foi resolvido que em parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e da Cidadania e Assistência Social, por meio da equipe do CRAS Senhor Divino.

“O atendimento começa na sexta-feira (06) e contará com atendimentos realizados por Assistente Social, Psicóloga e um Técnico do Bolsa Família. O objetivo é atender a demanda reprimida e com o tempo estender essa equipe volante as demais regiões de difícil acesso”, disse Elaine Gaudioso.

Será oferecido todo atendimento pertinente ao CRAS. As famílias receberão atendimento através de Benefício de Prestação Continuada (BPC), encaminhamentos para Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Rede de Atendimento, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS/Alta Complexidade), além de atendimentos pertinentes ao Programa Bolsa Família e CADÚNICO - Cadastro Único para Programas Sociais seja para atualização, transferência ou cadastramento.

Vale lembrar que toda a sexta-feira será realizado o atendimento na Escola William Tavares, no período das 7 às 11 horas.

Para o prefeito Aluizio São José montar esse polo de atendimento é uma forma de aproximar a comunidade dos serviços oferecidos pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social. “É um projeto piloto que será iniciado no Silviolândia com o objetivo de aproximar o cidadão dos serviços de assistência social. Obtendo êxito, será levado até outras comunidades”, afirmou.