Assessoria/AB
O Projeto “Obras de Henrique Spengler em imãs e postais”, elaborado pela técnica-administrativa Fernanda Santos, foi aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul e autorizado a receber financiamento do FIC (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul). O projeto objetiva a produção de cartões postais e de ímãs de geladeira a partir das obras do artista plástico sul-mato-grossense Henrique de Melo Spengler.
Após o estudo da iconografia do artista, os trabalhos identificados como representativos da sua trajetória - dentre gravuras, desenhos e pinturas – serão reproduzidos no formato de ímã e de cartão postal.
“Queremos oferecer tais produtos culturais como ferramentas didáticas para o ensino das expressões relacionadas ao patrimônio cultural regional, bem como de outros aspectos da história de Mato Grosso do Sul”, explica Fernanda Santos.
O referido material será distribuído nas instituições de ensino fundamental, médio e superior, nas redes públicas municipal, estadual e federal, assim como nas escolas privadas de Coxim. Além disso, a distribuição será feita aos acadêmicos e docentes dos cursos de História da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) dos diferentes Campi.
O projeto tem a parceria da professora do Curso de História da UFMS/CPCX, Ma. Dolores Puga Alves de Sousa.