VERSÃO DE IMPRESSÃO
Coxim
22/01/2015 14:03:00
Regularização fundiária dos bairros Mangabeira e Senhor Divino é pauta de reunião na Prefeitura

Da assessoria/LD

O prefeito Aluizio São José recebeu na manhã desta quinta-feira (22) o vereador Adelson Januncio de Lima (PTB) para conversar sobre a regularização fundiária nos bairros Mangabeira e Senhor Divino.

De acordo com o vereador esse é um sonho antigo das famílias, sendo 20 do Mangabeira e 78 do Senhor Divino. “Tem famílias que moram há mais de 40 anos e não possuem nenhuma documentação do imóvel. Quando querem vender as casas, que vale cerca de R$ 50 mil, o preço cai em virtude da falta da documentação do imóvel. E esse problema nós resolveremos com regularização fundiária”, pontuou o vereador.

Adelson disse ainda que desde que o processo de regularização começou o prefeito Aluizio São José tem dado todo o respaldo, assim como o deputado estadual Junior Mochi e o ex-secretário de Habitação, atual deputado Federal, Carlos Marun.

“Entendo a importância de proporcionarmos a segurança para essas famílias dos Bairros Mangabeira e Senhor Divino. Estamos trabalhando em parceria com o vereador Adelson e o governo do Estado para agilizarmos a tramitação da regularização fundiária e em sequência emitir as matriculas e documentação dos imóveis de maneira definitiva. A titulação efetiva é sinônimo de cidadania e o garante o direito à moradia”, disse o prefeito Aluizio São José.

Regularização Fundiária - O Programa de Regularização Fundiária tem por objetivo a legalização urbanística e jurídica das áreas da cidade consideradas Zonas de Especial Interesse Social e também das unidades habitacionais construídas pela Prefeitura no âmbito da Política Municipal de Habitação.

A Regularização Fundiária traz várias vantagens para a cidade ao possibilitar a oficialização da denominação de logradouros públicos e facilitar a implantação ou ampliação dos serviços públicos em regiões carentes. Já para o morador, os benefícios são vários: ele se torna dono legal do imóvel em que reside; conquista um endereço oficial reconhecido pela cidade e instituições; pode registrar e regularizar em cartório as construções existentes no lote; o imóvel fica mais valorizado; tem acesso a financiamento bancário ou crédito no comércio. Em suma, é incluído no mapa urbano da cidadania.