Assessoria/AB
Em jogo histórico o time de vôlei feminino da Escola Municipal Marechal Rondon de Coxim derrotou o time de Campo Grande, tido como favorito na 4ª rodada dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul – JEMS 2016.
O embate aconteceu na manhã desta quinta-feira (05) no Ginásio Aldemir Mochi. De acordo com o técnico do time coxinense, Alcides Neves Filho esse jogo pode ser comparado ao combate Bíblico entre Davi e Golias. “Antes de entrarmos em quadra eu reuni o time e disse que seria como Davi e Golias. Podemos não ter toda a estrutura esportiva que uma capital pode oferecer, mas nós podemos vencê-las. Porém para que isso fosse possível elas teriam que acreditar nelas e ter fé em Deus”, disse emocionado.
Segundo o técnico a principal “arma” utilizada foi o ataque. “O time de vôlei feminino do Marechal Rondon foi pra cima do “gigante” e graças a Deus venceu de 2x0. Fazia mais de 20 anos que Coxim não vencia Campo Grande numa modalidade coletiva dentro de um Campeonato Escolar de Mato Grosso do Sul. Essa vitória é magnífica, tanto que não só eu, mas todo o time chorou com a vitória”, relatou o professor e técnico, Alcides Neves.
A capitã do time da Escola Marechal Rondon, Ana Caroline Lima Silva disse que foi muito bom ganhar do time de Campo Grande. “Antes do jogo a gente estava com um pouco de medo. Mas quando entramos na quadra, acreditamos no time e partimos para o ataque e garantimos a vitória”.
Classificado para a semifinal, o time de Coxim enfrenta Ponta Porã nesta sexta-feira (06) às 8 horas no Ginásio Aldemir Mochi.
“Independente do resultado de amanhã o time do Marechal Rondon já está entre os quatro melhores dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul – JEMS 2016. Mas acredito que elas jogarão com a mesma garra de hoje, pois essas meninas já provaram que são capazes e que podem vencer. Estaremos todos juntos com o time na quadra torcendo pela classificação”, disse o prefeito Aluizio São José, bastante empolgado com o resultado do jogo.
Outras modalidades
BASQUETE
Manhã de definição no basquete dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. Costa Rica e Paranaíba ficaram com as duas últimas vagas na semifinal.
Na primeira partida Costa Rica atropelou Dourados. Dominou o jogo e fechou o placar em 61×5. O resultado garantiu no direito de enfrentar Ponta Porã por um lugar na decisão. Expectativa de um jogo difícil.
“Eles estão com uma hegemonia no basquete dos JEMS, mas a minha ambição é ganhar. Vamos para cima, sem facilitar para Ponta Porã. Atingimos nosso primeiro objetivo que era de ficar entre os quatro. Agora é um novo campeonato”, avaliou o técnico de Costa Rica, Kristhyan Rodrigues. O capitão da equipe concorda. “Nosso time tem uma capacidade muito boa e irá dar um bom espetáculo para a torcida. Estamos focados para ganhar. No ano passado perdemos por dois pontos”, contou Gustavo da Costa.
A semifinal marca o reencontro das equipes nos JEMS. Na opinião do técnico de Ponta Porã, a partida será difícil novamente. “É um time que tem características parecidas com as nossas, que marca muito bem. Será um jogo muito bom”, afirmou Hugo da Costa. O atleta Neri Garay apontou o caminho para a vitória. “Nós temos que defender bem, sair da marcação deles, abrir mais pro chute e ter um pouco de sorte também para as bolas caírem”, disse.
CAARAPÓ X PARANAÍBA
O último a se garantir entre os quatro foi Paranaíba. A equipe encontrou páreo duro no caminho. Caarapó vendeu caro a derrota. Depois de estar perdendo por nove pontos, conseguiu empatar, mas acabou sucumbindo no último quarto. Fim de jogo: Paranaíba 35 x 31 Caarapó.
“Foi um jogo difícil. Temos um time que treina duas vezes por semana apenas. Não fizemos muitas partidas antes de vir para cá, mas conseguimos chegar na semifinal”, analisou o técnico da equipe, Robson de Jesus. Os atletas também estão satisfeitos com o desempenho. “Está muito bom. Conseguimos nos classificar e já nos primeiros JEMS”, disse Thiago de Freitas.
Com a Vitória Paranaíba enfrenta Campo Grande na briga por um lugar na final. Promessa de jogo bom e oportunidade para o time da capital voltar a disputar o título. “Estamos numa crescente na competição e a expectativa é chegar na final. Nessa categoria, sub-14, nós somos nosso maior oponente”, explicou o técnico de Campo Grande, Rodrigo de Paula.
O time do interior reconhece o favoritismo, mas também quer a vaga na decisão. “Nosso time está jogando bem. Ganhamos nossos jogos e temos chance de vencer Campo Grande amanhã”, disse Fabio Lyra. “Eles são favoritos, mas vamos jogar de igual para igual, marcar bem e tentar sair com a vitória”, falou o técnico de Paranaíba.
Nesta sexta-feira (6) também é dia de semifinal feminina. As garotas que descansaram hoje, voltam à quadra nesta sexta-feira para definir as finalistas.
HANDEBOL
As quatro melhores equipes masculinas do handebol dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul foram conhecidas na manhã desta quarta-feira. Ponta Porã, Jardim, Nioaque e Campo Grande estão nas semifinais.
Ponta Porã venceu Aquidauana por 24 a 9 e confirmou o primeiro lugar na chave A.
A segunda vaga foi disputada gol a gol por Nioaque e Corumbá. Melhor para Nioaque que venceu por 16 a 15.
Na Chave B Jardim e Campo Grande brigaram pelo primeiro lugar. Os meninos do interior foram mais eficientes e ficaram na ponta da tabela ao ganharem pelo placar de 23×17.
Na sexta-feira, Ponta Porã enfrenta Campo Grande e Jardim pega Nioaque. Os vencedores fazem a final na manhã de sábado.
No torneio feminino de pontos corridos Campo Grande segue firme na ponta. Nesta quarta-feira, as meninas conquistaram a terceira vitória ao bater Aquidauana por 39×4. Maracaju e Dourados também ganharam.