VERSÃO DE IMPRESSÃO
Cultura
06/11/2014 18:30:00
Hermanos Irmãos lançam disco “Por América” em Coxim
O show é faz parte do Circuito Universitário 2014, promovido pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Sheila Forato

Foto: PC de Souza

Centenas de pessoas lotaram o auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), de Coxim, na noite desta quarta-feira (06) para ouvir a boa música de Hermanos Irmãos, que lançou o disco “Por América”.

O Hermanos Irmãos é formado pelo trio campo-grandense Jerry Espíndola, Marcio De Camillo e Rodrigo Teixeira. O disco “Por América” foi gravado em 2013 no estúdio Kamikaze Records, em Assunção, Paraguai.

O álbum traz 11 canções, entre músicas autorias e interpretações do trio para canções de compositores como Almir Sater, Paulo Simões, Renato Teixeira e Tavinho Moura. Além do argentino Rubén Goldín, o disco conta ainda com outros convidados brasileiros, argentinos, paraguaios e venezuelanos.

Foto: PC de Souza
Foto: PC de Souza

Para a fotógrafa Yara Vilhalba Pedraza, que assistiu ao show acompanhada da família, a música apresentada pelo trio cria uma ponte entre os países da América do Sul, promovendo a integração cultural.

O show é faz parte do Circuito Universitário 2014, promovido pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Além de Coxim, Hermanos Irmãos se apresentou em Paranaíba e Chapadão do Sul. Na próxima semana é a vez de Ponta Porã e Aquidauana receber a apresentação.

Na plateia também estava o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB) e família. O prefeito tem trabalhado para promover a cultura sul-mato-grossense em Coxim. Nesses dois primeiros anos diversas atrações foram trazidas para o município.

Esta foi a terceira vez que Jerry Espíndola, Marcio De Camillo e Rodrigo Teixeira são convidados a participar do Circuito Universitário, e eles darão continuidade à tradição do rrio de levar consigo convidados especiais. Em outras edições estiveram com eles Tetê Espíndola, Paulo Simões e outros, e esse ano estão levando Marcelo Loureiro, Guga Borba e Sandro Moreno.

Foto: PC de Souza