VERSÃO DE IMPRESSÃO
Economia
09/03/2013 10:14:23
Colheita da soja entra na reta final em Mato Grosso do Sul
Os números foram divulgados ontem (8), pelo Sistema de informações Geográficas do Agronegócio de MS, realizado pela equipe técnica da Aprosoja/MS e da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul).

Correio do EstadoPCS

\n \t Mato Grosso do Sul já colheu 97,1% da área plantada de soja. Os números foram divulgados ontem (8), pelo Sistema de informações Geográficas do Agronegócio de MS (SIGA-MS), realizado pela equipe técnica da Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja/MS) e da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul). \t Devido sua extensão da área plantada de soja equivalente a 163 mil hectares, Dourados é o município ao sul do Estado mais atrasado quanto em relação a colheita, mesmo com 90% da área colhida. Ao norte os municípios que menos colheram são: Nova Alvorada do Sul, Sonora e São Gabriel do Oeste, todos com 80% da colheita de soja. \t Sem interferências climáticas, o plantio do milho safrinha segue no mesmo ritmo e já atinge 83,1% da previsão. O plantio do milho safrinha já atinge 100% nos municípios de Amambaí, Aral Moreira, Fátima do Sul e Laguna Carapã, ao Sul do Estado.
O mais atrasado é Nova Alvorada do Sul, com 50% de seu plantio completo, seguido de Itaporã, Maracaju, Bandeirantes, Campo Grande, São Gabriel do Oeste e Sonora, todos restando 30% para a conclusão do plantio. \n \n