VERSÃO DE IMPRESSÃO
Economia
24/12/2013 07:25:34
De calcinha a jaqueta: mercado de moda pet cresce no Brasil
Popular como nunca durante a última década, o mundo dos pets incentiva o aparecimento de cada vez mais empresas e estabelecimentos dos mais variados segmentos, completamente dedicados aos bichinhos de estimação.

Cachorro Gato/SF

Popular\n como nunca durante a última década, o mundo dos pets incentiva o \n aparecimento de cada vez mais empresas e estabelecimentos dos mais \n variados segmentos, completamente dedicados aos bichinhos de estimação. \n Alimentos, brinquedos, acessórios e produtos para adestramento já \n contam, hoje, com uma diversidade imensa de modelos no mercado e, para \n agradar os donos de pets mais estilosos, o setor da moda também passa a \n se destacar no mundo animal.\n Embora a questão ainda seja um tanto polêmica – já \n que muitos dos ativistas e protetores dos animais recriminam o uso de \n tais produtos, alegando que podem causar desconforto nos pets – hoje já é\n possível encontrar todo tipo de roupa e acessório para cães e gatos em \n lojas do segmento, facilitando a vida de quem deseja montar looks \n especiais para seus bichinhos de estimação.\n Casacos, calcinhas, jaquetas, bodies, capas, calças, \n fantasias e até roupas esportivas podem ser facilmente encontradas nas \n pet shops mais modernas, sem contar os acessórios que incluem modelos \n que vão desde sapatinhos e tênis até gravatas e chapéus. Apostando no \n gosto dos proprietários por variedade, até mesmo os produtos mais \n tradicionais para cães – como coleiras e guias – já ganham novas \n roupagens, que evidenciam informações e tendências de moda.\n Seguindo nesta onda que ganha cada vez mais adeptos, \n já existe, inclusive, uma semana de moda canina, batizada de Pet Fashion\n Week – que teve início em Nova York, nos Estados Unidos, e já passou \n por diversas grandes capitais mundiais, incluindo São Paulo. \n Considerados dispensáveis para muitos, os produtos da moda pet têm nas \n classes mais altas boa parte do seu público-alvo, e é possível reparar \n que tanto a variedade de modelos como dos itens de luxo não para de \n crescer no segmento – incluindo, até mesmo, peças cravejadas de joias \n feitas especialmente para os pets.