VERSÃO DE IMPRESSÃO
Economia
06/08/2022 07:00:00
Em Rio Negro, prefeitos entregam certificado de qualidade a agroindústrias
O SISBI possibilita que as empresas comercializem seus produtos em todo Brasil

Da assessoria/SF

Foto: Divulgação/PMS

O presidente do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari) Enelto Ramos e os prefeitos consorciados entregaram certificados do SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) a empresas da agroindústria do município de Rio Negro.

Durante a entrega dos certificados, o presidente Enelto destacou que o documento é muito importante para o desenvolvimento da agroindústria na região norte de Mato Grosso do Sul.

“A entrega destes certificados é muito importante, pois possibilita a comercialização dos produtos em todo Brasil. Quanto mais empresas beneficiadas com o SISBI, mais forte nossa Região Norte fica”, destacou.

Além do prefeito de Rio Negro, Buda do Lair, também participaram da entrega os prefeitos de Bandeirantes, Gustavo Sprotte; Pedro Gomes, William; Nioaque, Valdir Júnior; Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo e de Jaraguari, Edson Nogueira.

SIM-COINTA

Na oportunidade, também estiveram presentes os comerciantes devidamente licenciados junto ao SIM-COINTA (Sistema de Inspeção Municipal), os vereadores do município de Rio Negro, a equipe da Vigilância Sanitária, o delegado Gabriel Cardoso, o quadro de secretários do município e o presidente do Sindicato Rural, Henrique Ezoe.

O Coordenador do SIM-COINTA, Rafael Rezende, apresentou as ações já realizadas pelo Sistema e os projetos “Indústria Educadora”, que vai trabalhar com educação sanitária com crianças e adolescentes, e de "Combate à clandestinidade ". Esse segundo tem apoio da Polícia Civil, Iagro e Vigilância Sanitária, que vão atuar no combate da comercialização de produtos clandestinos.

Ao término da apresentação e dos discursos das autoridades presentes, o Gerente administrativo da empresa Laticínios Papanduva Eireli, Maxuell Oliveira, foi convidado para compor a mesa e receber o título de registro do estabelecimento junto ao SIM-COINTA e SISBI.

Foto: Divulgação/PMS