CG News/AB
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio de Campo Grande teve leve alta em fevereiro, mas continua bem abaixo do mesmo período ano passado. Há 12 meses, o índice chegava a 125,5, caiu para 102,9 em janeiro de 2015 e voltou a 105,4 no mês passado.
Conforme os dados divulgados pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo) hoje, a recuperação no mês de fevereiro vai na contramão do ocorreu em âmbito nacional.
“Embora as mazelas que atinge toda a economia do país também estejam enfraquecendo o setor produtivo do nosso Estado ainda há expectativa positiva em função das ações do novo governo, que já trabalha a desoneração de combustíveis e outros pontos importantes para desafogar o setor”, explica o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.
De acordo com a pesquisa, as expectativas para a economia e para o setor melhoraram. Em fevereiro também melhoraram os níveis de estoque das empresas comerciais de MS, bem como o nível de investimentos, embora o indicador de contratação de funcionários tenha atingido o menor nível histórico.
Desta vez 59,4% falaram em aumentar seus quadros, ao passo que 40,6% mencionaram que devem reduzir o quadro de funcionários.