VERSÃO DE IMPRESSÃO
Economia
28/11/2012 08:32:20
Enersul pode ser obrigada a reduzir conta em 15% a partir de abril
A estimativa é do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), que se reuniu ontem com o interventor da Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul), Jerson Kelman, para discutir a revisão tarifária para o próximo ano.

Correio do Estado/PCS

Foto: PC de Souza
\n \t A conta de luz do consumidor sul-mato-grossense deve cair cerca de 15% a\n partir de abril de 2013. A estimativa é do deputado estadual Marquinhos\n Trad (PMDB), que se reuniu ontem com o interventor da Empresa \n Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul), Jerson Kelman, para discutir\n a revisão tarifária para o próximo ano.
A projeção do parlamentar se \n fundamenta na mudança metodológica da Agência Nacional de Energia \n Elétrica (Aneel), que determina a partilha de ganhos de produtividade, e\n na redução dos impostos federais, anunciada em agosto pela presidente \n Dilma Rousseff.\n \n \t “O aprimoramento da metodologia da Aneel indica redução na tarifa \n considerando um compartilhamento dos ganhos de produtividade”, informou \n Trad. Ele explica que o aumento do número de clientes pela Enersul e a \n permanência da mesma estrutura – equação que representa ganho para a \n concessionária – precisam puxar para baixo o valor da tarifa, conforme \n determina a Agência.\n \n \n