CE/PCS
A cooperativa Central Aurora Alimentos anunciou hoje (29), que a partir de quarta-feira (30), todas as unidades retomarão as atividades produtivas de forma gradual.
Em Mato Grosso do Sul, a unidade de São Gabriel do Oeste é responsável por 16% do abate total de suínos da empresa sediada em Chapecó (SC).
Com o início da paralisação dos caminhoneiros em todo Brasil, no dia 21 de maio, a cooperativa decidiu paralisar as atividades na unidade sul-mato-grossense nos dias 24 e 25 de maio, cuja capacidade produtiva de abate diário é de três mil suínos.
Para se ter uma ideia do que representa a participação regional na Aurora Alimentos, em 2017, a planta localizada na região norte do Estado abateu 753 mil suínos.
Conforme, a publicação oficial, a decisão tomada em assembleia, considerou que o movimento dos caminhoneiros conquistou as reivindicações que sustentava legitimamente no início do protesto.
"Confiante no entendimento entre governo e entidades sindicais, acreditamos que não haverá dificuldade para a livre circulação de bens, mercadorias, matérias-primas e insumos necessários à retomada das atividades diárias", finaliza.