CE/PCS
Governo do Estado negocia hoje a portabilidade da folha de salário dos 75 mil servidores estaduais, ativos e inativos, no valor de R$ 462 milhões, com o Banco Santander, em Brasília Atualmente, a folha é gerenciada pelo Banco do Brasil.
Os valores que o Estado deve captar com a transferência da folha ainda não foram definidos.
Estão em Brasília o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Ridel.
Além da venda da folha, o governo discute com executivos do banco a carteira de investimentos em Mato Grosso do Sul, buscando a oferta de créditos para a iniciativa privada, com expansão da carteira de crédito.
O banco, segundo a administração estadual, está expansão e tem forte atuação no financiamento de empreendimentos públicos e privados e operações de capital de giro.
“Mato Grosso do Sul é o terceiro na taxa de crescimento do PIB [Produto Interno Bruto]. É um estado com potencialidades econômicas que chamam a atenção dos investidores, não só pela abundância de matéria-prima, insumos e suprimentos, mas também pela localização estratégica, na confluência dos principais centros consumidores e terminais de exportação”, disse o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Ainda segundo o governador, a expectativa é que o Estado cresça ainda mais com a recuperação da economia e o retorno da concessão de empréstimos.
“Se 2018 está sendo visto como um ano promissor para o setor financeiro, certamente haverá reflexo nos invetidores em projetos empresariais e bons resultados na geração de emprego e oportunidades de negócio”, avaliou.