Economia
05/08/2012 10:19:14
Mais de 40% dos filhos não vão presentear os pais
No próximo dia 12 de agosto, 41% dos consumidores não vão comprar presente para comemorar o Dia dos Pais.
INFOMONEY/PCS
\n \n \n \t No próximo dia 12 de agosto, 41% dos consumidores não vão comprar \n presente para comemorar o Dia dos Pais. A informação é de estudo \n encomendado pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) da CNDL \n (Confederação Nacional dos Lojistas), que serve de termômetro para o \n mercado varejista e revela como o consumidor deve se comportar na semana\n que antecede a data.\n \n \t De acordo com o levantamento, 61% dos entrevistados não irão comprar \n presentes por motivos pessoais, como pai falecido, doente ou distante, \n apenas 18% alegaram falta de dinheiro.\n \n \t Presentes
\n \t Sobre os consumidores que irão presentear os pais, 79% pretendem pagar à\n vista. A maioria das compras deve ser paga com dinheiro (62%), enquanto\n o cartão de crédito em uma única parcela deve responder por 13% dos \n pagamentos; e o cartão de débito, por 4%.o cartão de crédito parcelado \n equivale a 18%.\n \n \t Em relação a intenção de gastos, os consumidores que pretendem gastar \n de R$ 75,01 a R$ 100 com os presentes respondem por 18%, seguido por R$ \n 50,01 a R$ 75, com 16%; e 15% pretendem gastar de R$ 100,01 a R$ 150. \n Somente 4% espera gastar acima de R$ 400.\n \n \t O levantamento revelou que as mulheres são as que têm mais intenção de \n presentear os pais, 63%, ante 50% dos homens. Também foi constatado que \n 77% dos entrevistados vão escolher os presentes na semana que antecede a\n data, sendo que a preferência pela compra de roupas e calçados é de \n 56%, seguida pelos perfumes e cosméticos, com 11%.\n \n \t O almoço em casa, como comemoração do Dia dos Pais, foi o mais \n escolhido pelos entrevistados, quando questionados onde iriam comemorar,\n com 82%das respostas, ante aos 11% que pretendem almoçar em \n restaurantes.
\n \n \n \n \n
\n \t Sobre os consumidores que irão presentear os pais, 79% pretendem pagar à\n vista. A maioria das compras deve ser paga com dinheiro (62%), enquanto\n o cartão de crédito em uma única parcela deve responder por 13% dos \n pagamentos; e o cartão de débito, por 4%.o cartão de crédito parcelado \n equivale a 18%.\n \n \t Em relação a intenção de gastos, os consumidores que pretendem gastar \n de R$ 75,01 a R$ 100 com os presentes respondem por 18%, seguido por R$ \n 50,01 a R$ 75, com 16%; e 15% pretendem gastar de R$ 100,01 a R$ 150. \n Somente 4% espera gastar acima de R$ 400.\n \n \t O levantamento revelou que as mulheres são as que têm mais intenção de \n presentear os pais, 63%, ante 50% dos homens. Também foi constatado que \n 77% dos entrevistados vão escolher os presentes na semana que antecede a\n data, sendo que a preferência pela compra de roupas e calçados é de \n 56%, seguida pelos perfumes e cosméticos, com 11%.\n \n \t O almoço em casa, como comemoração do Dia dos Pais, foi o mais \n escolhido pelos entrevistados, quando questionados onde iriam comemorar,\n com 82%das respostas, ante aos 11% que pretendem almoçar em \n restaurantes.
\n \n \n \n \n