CGNews/LD
Após um ano complicado para o comércio, com queda nas vendas e aumento das dívidas, os empresários de Campo Grande estão otimistas para o Natal e esperam aumento de até 4% nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. A data é considerada a melhor para o comércio.
Para a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) vários fatores influenciam no otimismo do empresários para este fim de ano, entre eles a Campanha Compartilhe seu Natal', realizada pela instituição e que vai sortear dois veículos zero km e uma viagem, para um cliente, a empresa onde ele comprou e o vendedor que o atendeu.
A estima é de que as vendas de Natal cresçam de 3,5% a 4% este ano. “Estamos oferecendo vantagens para estimular o consumo e fechar o segundo semestre com mais otimismo,” diz o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro. A Campanha será lançada às 19h30 de amanhã.
Além disso, instituições e a comunidade em geral também fazem ações para aumentar as vendas. A Prefeitura estuda a criação de uma programação cultural para toda cidade, com shows e apresentações variadas na região central e também nos bairros. “Nos reunimos várias vezes com o Prefeito e a primeira dama. Eles pretendem promover cantatas de Natal para levar o espírito natalino para várias regiões da Capital,” revela Polidoro.
A ACICG também intercede, junto à Prefeitura, pela instalação da iluminação de Natal na praça Ary Coelho, na Rua 14 de Julho, avenida Afonso Pena e outros pontos da cidade. “Além do efeito decorativo que a iluminação proporciona, ela chama a atenção dos consumidores e contagia toda a população”, conclui Polidoro.