VERSÃO DE IMPRESSÃO
Economia
15/11/2014 11:00:00
Para atrair clientes, Natal chega mais cedo no comércio de Coxim
O objetivo dessa antecipação é fomentar, estimular o comércio e as pessoas em geral a anteciparem também as suas compras.

Foto: EMS
Foto: EMS

Neste ano, comerciantes otimistas investiram mais cedo nos produtos natalinos e assim, o natal já chegou nas vitrines e prateleiras das lojas e supermercados em Coxim. São luzes, enfeites, presépios, árvores, e até o item mais tradicional do Natal, o panetone, está disponível nas gôndolas da maioria dos supermercados e padarias do município.

O objetivo dessa antecipação é fomentar, estimular o comércio e as pessoas em geral a anteciparem também as suas compras.

Os produtos já ganham espaço nas vitrines e prateleiras (Foto: EMS)

A chegada prematura da decoração de Natal surpreende muitos consumidores e provoca aquela sensação de que o ano termina cada vez mais rápido. Mais do que elevar as vendas em novembro, a presença de elementos natalinos já no início do mês ajuda a lembrar da proximidade do Natal e a garantir a fidelidade do cliente. “A gente já começa a sentir o clima natalino e já pensa nas festas de fim de ano, fica impossível não levar alguma coisa” destaca a estudante Bruna Guimarães, de 23 anos.

O consumidor coxinense já pode encontrar o tradicional panetone em boa parte dos supermercados e padarias da cidade. A fabricação caseira do produto também está a todo vapor para quem busca uma renda extra nessa época do ano.

Segundo a chocolatier Valdeglace Souza Jerônimo, que confecciona o produto natalino há seis anos, as encomendas de panetones e chocotones já começaram desde o início do mês de novembro, além disso, os produtos já estão entre os mais procurados para presente em sua loja.

Para a maioria dos lojistas, o Natal, é considerado a melhor época do ano para as vendas em quase todos os setores.

Foto: Chocolatier Valdeglace Souza Jerônimo emblando panetones trufados em sua loja