VERSÃO DE IMPRESSÃO
Economia
29/05/2018 09:20:00
Paralisação dos Caminhoneiros deixa Coxim sem botijão de gás

Sheila Forato

Foto: PC de Souza

Nesta terça-feira (29), Coxim amanheceu sem botijão de gás, conforme a principal revenda da cidade. Um caminhão carregado com botijões de 13 quilos está parado em Rio Verde, mas a negociação para liberação não avança.

Desde ontem a PRF (Polícia Rodoviária Federal), com apoio de outras forças, tentam liberar o caminhão, sem sucesso. Informações extraoficiais dão conta que teve até um princípio de tumulto para que o caminhão não fosse liberado.

A previsão das revendas de Coxim era que a quantidade em estoque conseguisse atender a cidade até amanhã, mas diante da escassez de alguns produtos muitas pessoas optaram por deixar um botijão de reserva.

Em nota, o Sindigás informou que há produto nas bases, mas os grevistas estão permitindo apenas a passagem de caminhões com GLP granel para abastecer serviços essenciais, como hospitais, creches, escolas e presídios.

Porém, caminhões com botijões de 13kg, 20kg, 45kg vazios ou cheios com nota fiscal a caminho das revendas não são reconhecidos pelos grevistas como abastecimento de um serviço essencial, o que é considerado um equívoco pelo sindicato.

A expectativa das forças de segurança é que a situação comece a normalizar a partir de hoje em todo o Brasil, pois as paralisações tem perdido força desde o fim de semana, a medida em que o governo Federal começou a se render aos pedidos da categoria.

Se você souber de alguma revenda que ainda tenha o produto informe nossa reportagem nos comentários abaixo.