VERSÃO DE IMPRESSÃO
Economia
23/05/2012 09:11:00
Simone destaca o desenvolvimento industrial do Estado durante a abertura da Expo-MS
O evento, que visa promover o encontro com a competitividade, a produtividade e a inovação industrial, acontece até a próxima sexta-feira (25).

Da redação/PCS

Foto: Edemir Rodrigues
\n \n A vice-governadora Simone Tebet participou ontem (22), à\n noite, da abertura da 3ª edição da Expo-MS Industrial, promovida pela Federação\n das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) com apoio do Conselho Nacional da\n Industrial (CNI), Sesi e Senai.\n \n \n \n O evento, que visa promover o encontro com a\n competitividade, a produtividade e a inovação industrial, acontece até a\n próxima sexta-feira (25).\n \n \n \n Representando o governador André Puccinelli, que está em São Paulo num encontro\n com empresários italianos, Simone Tebet destacou o cenário de crescimento\n otimista em Mato Grosso\n do Sul, apesar a crise mundial. “A Expo-MS Industrial é o maior evento do setor\n industrial de Mato Grosso do Sul. É a cara do Estado. Reflete o que está\n acontecendo nos municípios. A nossa matriz econômica está diversificando, com\n milho, grãos em geral, eucalipto, álcool” afirmou a vice-Governadora.\n \n \n \n Os índices apontam o crescimento do Produto Interno Bruto\n (PIB) de Mato Grosso do Sul, de 28 bi, em 2007, para 40 bilhões, em 2011.\n “Avançamos muito. O crescimento do PIB depende da indústria diversificada no\n Estado. Temos um dos maiores índices de emprego do país. Temos uma matriz\n diversificada porque o Governo é forte, temos incentivos fiscais, planejamento,\n o zoneamento (ZEE). Sabemos das deficiências, mas também sabemos das\n potencialidades.
O governo do Estado está investindo R$ 3 bi em obras de\n infraestrutura no Estado. Estamos concluindo os linhões de energia, ligando\n Costa Rica a Corumbá, trazendo energia mais barata para a população e para as\n indústrias” afirmou Simone. “Apesar da crise global, nós acreditamos no Governo\n Federal, que há de desonerar o setor produtivo da pesada carga tributária.\n Podemos afirmar que a reforma tributária com o fim dos incentivos fiscais não\n vai passar” finalizou a vice-Governadora.\n \n O evento possui a expectativa de movimentar em torno de R$\n 150 milhões em negócios e oferecer uma extensa programação com seminários,\n lançamentos, premiação e palestras dos mais variados temas relacionados ao\n setor industrial. \n \n \n \n O presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou que o evento\n marca o encontro de Mato Grosso do Sul com a força da produção. “É a 3ª Feira\n que realizamos e o foco, mais do que nunca, é a competitividade, a\n produtividade e a inovação do nosso parque industrial. Temos crescido acima dos\n índices nacionais, até porque ainda somos um Estado jovem e que recebe novos\n investimentos. E isso reflete no desempenho produtivo”, afirmou.