Sheila Forato
O município de Sonora, localizado no extremo norte de Mato Grosso do Sul, é o único município da região norte que pagou 13º dos funcionários. O pagamento foi efetuado no dia 20 de novembro, estando disponível para os servidores no dia seguinte.
Para o prefeito de Sonora, Yuri Valeis (PSDB), isso é resultado de gestão diante da crise que atingiu os municípios em 2015. “Administrar com dinheiro sobrando é fácil, qualquer um administra, quero ver administrar na crise”, frisou o prefeito.
A situação em Alcinópolis também é tranquila para os funcionários. A primeira parcela do 13º foi paga em outubro e a segunda será depositada dia 15, conforme a secretária de Administração, Kárita Leite de Souza.
Já o prefeito de Rio Verde, Mário Kruguer (PT), informou que deposita o 13º nesta quinta-feira (10), sendo que o salário também está em dia, pois foi pago no dia 28 de novembro. Já nos outros municípios a situação é mais complicada.
Coxim e São Gabriel do Oeste devem depositar somente no dia 16. O prefeito de Pedro Gomes, Francisco Vanderley Mota (PT), informou que só deve pagar o benefício no dia 20. Todos culpam a crise por ainda não ter conseguido depositar. Em 2015 as prefeituras sofreram com quedas constantes na arrecadação.