Da assessoria/SF
O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), em parceria com a prefeitura, inicia neste mês, a campanha de conscientização da população para destinação de percentual do Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.
Segundo a gerente de Assistência Social, Calinca Lazzarotto, o objetivo da campanha é esclarecer à população, tanto pessoa física quanto jurídica, que parte do seu imposto pode ser destinada diretamente em benefício de seu próprio município. O contribuinte pode decidir o que fazer com uma parcela do imposto que paga, pois ao invés de ir todo o valor para a União uma parte fica no seu próprio município, sem custo adicional.
Parte do IR pode ser destinada, por exemplo, para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. A pessoa física pode destinar até 6% do imposto de renda devido - desde que até 31 de dezembro do ano calendário ou até 3% na declaração de ajuste – e pessoa jurídica até 1%.
A pessoa física pode realizar a destinação diretamente durante o processo de Declaração do Imposto de Renda. O próprio sistema disponibilizado pela Receita Federal fornece a opção de destinação. “Toda a verba arrecadada é aplicada exclusivamente a projetos destinados às crianças e adolescentes de nossa cidade”, afirmou Calinca.
Informações com CMDCA pelo telefone 3254-1449 ou diretamente com seu contador.