Correio do Estado/AB
O resultado da venda de ovos de páscoa neste ano foi longe do esperado por varejistas. Nem mesmo promoções como compre um e leve outro de graça surtiu efeito entre os consumidores.
O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande (Sindisuper) ainda contabiliza o movimento comercial, mas estima até 40% menos de venda que em anos anteriores.
Ainda no domingo (27), indústrias de chocolate autorizaram os supermercados a venderem os produtos com superdescontos ou com promoções, na tentativa de esvaziar as prateleiras. A proposta teve pouca repercussão na Capital.
O presidente do Sindisuper, Adeilton Feliciano do Prado, disse que o consumidor priorizou o essencial nesta páscoa. "A venda foi bem fraca, muito aquém do esperado. Teve loja vendendo 40% menos que o de costume. Nem mesmo com promoção, os ovos de chocolate saíram", explicou.
Os varejistas que não acreditam na venda promocional, começaram nesta segunda-feira (28) a recolher os produtos para devolver às indústrias e tirar da fatura do final do mês o volume comprado e que não foi vendido. "A maioria dos supermercados terá promoção, porque sobrou muito. Alguns já decidiram devolver os produtos", disse Adeilton.