VERSÃO DE IMPRESSÃO
Economia
16/06/2014 11:45:37
Vendas dos Dia dos Namorados caíram 6,8%, indica levantamento
O resultado local foi pior que o nacional, que apontou uma desaceleração das vendas em relação a 2013, mas com crescimento mínimo, de 0,8%, considerando os dados do Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que avalia as consultas para vendas a prazo.

CG News/AB

Dados divulgados hoje pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de \n Campo Grande) indicam que a queda nas vendas do Dia dos Namorados em \n Campo Grande chegou a 6,85%, comparando com os resultados de 2013. O \n resultado local foi pior que o nacional, que apontou uma desaceleração \n das vendas em relação a 2013, mas com crescimento mínimo, de 0,8%, \n considerando os dados do Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao \n Crédito), que avalia as consultas para vendas a prazo.

O \n desempenho, conforme os dados de todo o País, foi abaixo de 2013, quando\n houve aumento de 3,5% nas vendas, considerando as consultas ao SCPC.

Em\n Campo Grande, o serviço é administrado pela ACICG. A entidade constatou\n a queda já citada 6,85% nas vendas, no de 1º a 12 de junho de 2014, se \n comparadas às consultas realizadas no mesmo período em 2013. O \n presidente da associação, João Carlos Polidoro, pondera que essa análise\n revela parcialmente o movimento no comércio, por envolver apenas o que \n se vende parcelado no crediário.

"Nossa pesquisa de intenção de \n compras para o Dia dos Namorados registrou que a maioria dos \n entrevistados pagaria o presente à vista - em dinheiro ou cartão – e \n isso se confirmou em muitas lojas", afirma. “Conversando com os \n empresários, percebemos que as vendas foram moderadas. A data sofreu \n influência pela coincidência com a abertura da Copa do Mundo no país, além de fatores econômicos, como a alta dos juros e inflação”, completa.

A\n associação já tinha uma expectativa baixa, de apenas 1% nas vendas. No \n mês de maio inteiro, segundo os dados de consulta ao SCPC, houve aumento\n de 12%.