VERSÃO DE IMPRESSÃO
Educação
17/11/2014 16:49:00
Alunos de MS ganham medalha em Olimpíada de Astronomia
Professora que desenvolveu trabalho na escola também ganhou certificado.

Correio do Estado/LD

Foto: Divulgação

Dois alunos da Escola Municipal Professor Antônio Inácio Furtado Pólo, de Figueirão (MS), foram premiados com medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A entrega das medalhas foi feita pelo prefeito Neilo Cunha e o secretário municipal de Educação, José André Cortez Feliciano na inauguração da cobertura da quadra da última sexta-feira (14). "Fico muito feliz em entregar estas medalhas, que foram conseguidas pelo esforço e dedicação dos alunos e seus professores", destaca o prefeito.

O aluno que receberam medalha de bronze foi Leslen Albino Vilhalta. A medalha de prata ficou com o Sérgio Augusto Nogueira Lehmkull. A professora que desenvolveu o trabalho na escola também ganhou certificado – Lucimar Lima Coelho Nunes.

"Ficamos muito contentes porque o nosso resultado melhorou em relação ao ano passado e conseguimos conquistar um número maior de medalhas. E, esta melhora é resultado do trabalho das escolas e dos alunos. Parabéns a todos", frisa o secretário de Educação José André Cortez Feliciano.

Olimpíada

Realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira, a OBA inclui um conjunto de eventos para levar o maior número de informações sobre ciências espaciais à escola.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) distribuiu este ano mais de 42,5 mil medalhas a alunos de todo o país. O número de premiados é 26% maior do que em 2013. Foram distribuídas 10.412 medalhas de ouro, 14.451 de prata e 17.693 de bronze.

Nesta 17ª edição da OBA, participaram 772.257 estudantes dos ensinos fundamental e médio de quase 9 mil escolas públicas e particulares de todos os estados. A olimpíada contou também com o auxílio de mais de 62 mil professores na realização das provas nas escolas.