Sheila Forato
Você deve estar olhando para a foto e pensando que esse material é destinado a alunos de alguma escola particular de Sonora. Se enganou.
Todo esse material, no sistema de apostilas, vai ser distribuído para alunos de escolas públicas, que estudam na rede municipal de Sonora, a partir de segunda-feira (14), quando inicia o ano letivo.
Além das apostilas do sistema Aprende Brasil, uma empresa do grupo Positivo, os alunos vão contar com auxílio de uma plataforma digital. É, até que você tinha razão de pensar que o material era de escola particular, pois, é difícil encontrar tamanho investimento na rede pública.
O material foi apresentado pelo prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva (DEM), nesta segunda-feira (7), durante a abertura da Semana Pedagógica, realizada no Salão Paroquial. O evento se estende até o final da semana, onde os educadores vão receber informações importantes e se capacitarem, ainda mais, para enfrentar o retorno das aulas presenciais após quase dois anos no sistema remoto.
O material didático vai ser distribuído gratuitamente entre alunos dos ensinos infantil e fundamental, de acordo com cada ano. “Após muito sonhar, aderimos ao Aprende Brasil, um sistema de ensino completo, apostilado, com plataforma digital, que potencializa o aprendizado dos alunos”, declarou o prefeito.
Entretanto, Enelto lembrou que os investimentos não se resumem ao novo sistema de ensino. “Aqui 100% das nossas escolas estão sendo melhoradas, reformadas, ampliadas, ganhando novos mobiliários, quadros, bebedouros, dentre outros. Estou muito feliz. Honrado de mais uma vez contribuir com a qualidade do ensino de Sonora”, finalizou o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama, Adenir Franco.