Midiamax/LD
Alunos da rede municipal de Campo Grande e estadual de educação terão aulas até os dias 16 e 18 de dezembro, respectivamente. Por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), as aulas são realizadas no formato EAD.
Essa semana, o governo do Estado confirmou que que as aulas presenciais nas escolas estaduais serão retomadas em 2021. Ainda sem uma data específica, o Estado já trabalha na implantação dos protocolos de segurança, que envolve desde a turmas separadas a entrega de kits de máscaras aos alunos.
Conforme a secretaria da SED (Secretaria Estadual de Educação), Maria Cecília Amendola, a comissão criada para desenvolver o plano de segurança para o retorno presencial das aulas foi concluído e um dos objetivos será recuperar a aprendizagem dos estudantes.
“Na primeira semana de aula, praticamente não teremos aula. Será uma semana de conversas. Vamos trabalhar para que os professores, alunos e funcionários tenham segurança para retornar presencialmente às escolas”, disse a secretária.
“Os países europeus estão falando para as pessoas ficarem em casa para que as crianças possam ir para a escola. Vai chegar um momento em que teremos que incentivar a volta dos alunos”, disse o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Campo Grande Em nota, a prefeitura de Campo Grande informou que o ano letivo 2021 começa no dia 8 de fevereiro e que “ainda será necessária avaliação da área da saúde na época do retorno para confirmar ou não a possibilidade das aulas presenciais a partir desta data”.