Midiamax/LD
As aulas nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino), voltaram ao normal na manhã desta quinta-feira (27), no entanto, até o momento a reposição não foi definida. O objetivo, tanto do presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves, quanto da Semed (Secretaria Municipal de Educação) é de que o ano letivo seja concluído ainda em 2015.
De acordo com o presidente do Sindicato, uma reunião prevista entre a tarde desta quinta-feira e a manhã desta sexta-feira (28), com representantes da ACP, Semed e Conselho Municipal de Educação, deve tratar sobre o calendário escolar. “Vamos discutir a reposição das aulas entre esta tarde e a manhã desta sexta-feira”, afirma.
A paralisação dos professores em Campo Grande, começou no dia 25 de maio. O final da greve foi decidido depois de uma reunião na tarde da última segunda-feira (24) no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
O presidente da ACP garantiu que as aulas voltaram ao normal em todas as escolas de Campo Grande e que o acordo sobre o reajuste de 13,01%, que motivou a paralisação, pode ser decidido entre a categoria e a Prefeitura, antes do julgamento que pode ocorrer nos dias 2 ou 9 de setembro.