VERSÃO DE IMPRESSÃO
Educação
18/05/2015 09:57:00
Com um candidato, IFMS faz em maio primeira eleição para reitor

CGNews/LD

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) realiza no dia 25 deste mês a primeira eleição para reitor. O órgão é comandado por Maria Neusa de Lima Pereira, que assumiu em maio do ano passado. Ela substituiu o ex-reitor Marcus Aurélius Stier Serpe, que teve bens bloqueado após denúncia do MPF (Ministério Público Federal) de irregularidade no contrato para a construção do campus em Três Lagoas.

A vaga para reitor atraiu apenas uma interessado. O candidato único é o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Luiz Simão Staszczak. Natural de Ponta Grossa (PR), ele tem 52 anos e é professor do IFMS.

Na próxima quinta-feira, dia 21, a partir das 16h, o candidato fará explanação de propostas na reitoria do instituto, localizado na rua Ceará, 972 , em Campo Grande. Como há apenas um inscrito, o debate será transformado em entrevista e transmitido por videoconferência. O mandato será por quatro anos.

O IFMS passou por turbulências no quesito obras. Na Capítal, a sede do campus prossegue inacabada, o que força a locação de imóvel por R$ 35 mil mensais para que os alunos não fiquem sem aulas. Pelo plano de expansão, o IFMS terá unidades em dez municípios até 2018.

Diretor - Em Nova Andradina, o atual diretor-geral pro tempore, Marcio Santos Lustosa e o professor Claudio Zarate Sanavria concorrem à direção-geral. No dia 20 de maio, os candidatos participam de debate na Câmara Municipal da cidade. Os nomes dos candidatos eleitos para os dois cargos deverão ser divulgados no dia 27.