Da assessoria/LD
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta terça-feira, 26, o resultado preliminar para as vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), não ocupadas ao término das três primeiras chamadas. A relação, publicada na Central de Seleção, especifica os candidatos aptos para matrícula, os que estão na lista de espera e os que tiveram a inscrição indeferida.
Foram ofertadas vagas em cursos de graduação de licenciatura, bacharelado e tecnologia em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2019.
A seleção se baseou nas notas obtidas pelos candidatos nas últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo considerada a nota total (soma das provas nas áreas de conhecimento mais a redação) mais alta.
A nota dos candidatos também levou em consideração o percentual do bônus local, acréscimo de 20% para inscritos na ampla concorrência que residam e sejam domiciliados na área de abrangência do campus onde concorre à vaga, conforme a relação dos municípios contemplados.
As notas foram consultadas diretamente na base do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) pelo IFMS, observando ainda a opção dos candidatos pelas cotas.
Prazos
O resultado final do processo seletivo está previsto para 7 de março. Na mesma data, os candidatos classificados e convocados deverão comparecer aos campi do IFMS para a chamada presencial.
Caso necessária, uma reconvocação para matrícula poderá ocorrer no dia 11, visando a ocupação das vagas remanescentes.
Para conhecer a oferta de cursos superiores do IFMS, os interessados podem acessar a página dos Cursos de Graduação.