VERSÃO DE IMPRESSÃO
Educação
24/11/2014 15:46:00
IFMS encerra inscrições em cursos de inglês e espanhol nesta terça-feira
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Central de Seleção do IFMS, onde também está disponível o edital com as regras da seleção.

Da assessoria/LD

Termina nesta terça-feira, 25, o prazo de inscrições no processo seletivo em que o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) oferta 600 vagas em cursos de inglês e espanhol a distância, por meio do Programa e-Tec Idiomas sem Fronteiras.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Central de Seleção do IFMS, onde também está disponível o edital com as regras da seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

As 300 vagas para o curso de inglês e 300 vagas para o curso de espanhol são ofertadas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ladário, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Do total de vagas ofertadas, 40% são destinadas a estudantes de nível médio da rede pública, 40% para estudantes do IFMS e 20% para servidores da instituição.

Em Dourados, Jardim e Naviraí as vagas são exclusivas a estudantes das redes municipal e estadual.

Seleção – Será feita por meio de sorteio eletrônico aberto ao público no dia 27 de novembro, na reitoria do IFMS, em Campo Grande.

A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 28 de novembro. O período de matrícula está previsto para os dias 5, 8 e 9 de dezembro.

Cursos – Com carga horária de 200 horas e duração de aproximadamente cinco meses, os cursos serão oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC).

Além de desenvolverem atividades no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem, os estudantes deverão participar de dois encontros presenciais semanais nos polos de ensino.