Correio do Estado/LD
Encerra nesta terça-feira (26) o prazo de inscrições para os aprovados dentre as 2.348 vagas oferecidas pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). As inscrições deram início na última sexta-feira (22) para os 57 cursos ofertados na universidade.
O horário para que os estudantes compareçam nas respectivas 15 unidades universitárias da UEMS no Estado, para efetuarem o processo de matrícula e das 13h às 18h.
Conforme a Assessoria de Imprensa da UEMS, a matrícula ocorrerá a partir das listas de espera e somente uma vez por semana, em dia e horário fixo a ser definido pela Diretoria de Registro Acadêmico (DRA) e pela Pró-Reitoria de Ensino (Proe) e comunicadas publicamente por meio de editais específicos.
Cursos disputados
De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Educação, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul teve um total de 25.778 inscrições para 2.348 vagas oferecidas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016. Sendo que, o curso de medicina, na Capital, foi o mais concorrido na Universidade, com 2.710 inscritos e 56,5 candidatos por vaga geral. O segundo que teve mais inscritos foi o de pedagogia, também da Unidade de Campo Grande, com 1.807 inscritos, 36,1 candidatos vaga geral. Em terceiro, Direito, de Dourados, com 1.189 inscritos, 23,8 candidatos por vaga geral. E em quarto, o curso de Direto de Naviraí, com 1.099 inscritos, sendo 22 candidatos por vaga geral.
Candidatos cotistas
A partir das 13h às 16h, as bancas de avaliação de candidatos contistas negros estarão disponíveis, nas unidades educacionais de Aquidauana, Campo Grande, Dourados e Paranaíba. Foram 707 vagas foram destinadas especificamente a cotistas, sendo 20% reservadas para negros e 10% para indígenas, em todos os cursos da UEMS.
A assessoria ainda orienta que, se o candidato cotista tiver sua inscrição indeferida, deverá entrar com recurso, enviando para a Divisão de Processo Seletivo/PROE, imediatamente por fax ou pelo e-mail: ingresso@uems.br.