VERSÃO DE IMPRESSÃO
Educação
03/05/2013 07:34:42
MEC autoriza curso superior de Tecnologia em Logística para a FatecSenai Campo Grande
De acordo com o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, trata-se do 2º curso superior da Faculdade de Tecnologia, que já disponibiliza o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, cujo reconhecimento pelo MEC foi dado em outubro de 2011.

Da Assessoria/LD

\n \n Lançada em junho de\n 2009 para proporcionar ensino superior aos industriários de Mato Grosso do Sul\n com a experiência de mais de 60 anos em educação profissional, a FatecSenai\n Campo Grande obteve autorização do MEC (Ministério da Educação) para oferecer o\n curso superior de Tecnologia em Logística, já com previsão de início para o 2º\n semestre deste ano. De acordo com o diretor-regional do Senai, Jesner\n Escandolhero, trata-se do 2º curso superior da Faculdade de Tecnologia, que já\n disponibiliza o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, cujo\n reconhecimento pelo MEC foi dado em outubro de 2011.
\n
\n Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, com dois cursos superiores, agora\n a FatecSenai Campo Grande possibilita aos alunos do Estado toda a cadeia\n técnica de formação profissional, desde a aprendizagem industrial e\n qualificação de mão de obra até os cursos técnicos e de nível superior. "A\n Faculdade de Tecnologia do Senai era um desejo antigo do Sistema Fiems, que\n busca capacitar profissionais para atender os cargos mais complexos da\n indústria do Estado. A autorização do MEC para o oferecimento de um novo curso\n superior vem para consolidar um ciclo iniciado em 2009 com a criação da nossa\n faculdade de tecnologia e depois, em 2011, com o reconhecimento do 1º curso\n superior", destacou.
\n
\n O curso
\n
\n Jesner Escandolhero informa que o curso superior de Tecnologia em Logística da\n FatecSenai Campo Grande terá 1.820 horas-aulas, distribuídas em quatro\n semestres letivos. "Essa é uma área recente para o Senai. Temos por\n definição estratégica a ampliação dos cursos de educação superior",\n declarou. Ele lembrou ainda que, ao autorizar o curso, o MEC considerou questões\n como a tipicidade das empresas de Mato Grosso do Sul em decorrência do\n crescimento da industrialização recente. "Também pesou nesse quesito o\n fato de as operações logísticas constituírem área estratégica para cooperação\n de pessoas, de forma que os futuros profissionais possam gerenciar e controlar\n processos produtivos em diversos segmentos industriais", detalhou.
\n
\n Além disso, o diretor-regional do Senai pontuou que a Faculdade de Tecnologia é\n dotada de infraestrutura moderna na área de logística de modo a possibilitar a\n vivência prática com o desafio na área. "Vale a pena destacar que essa\n estrutura conta com laboratório de simulação computacional, laboratório de\n logística integrada e laboratório logístico de movimentação e armazenamento de\n materiais", elencou.\n \n \n \n \n