VERSÃO DE IMPRESSÃO
Educação
31/10/2014 10:36:00
Menino de Terenos vai disputar a final das Olimpíadas de Língua Portuguesa, em Brasília
De acordo com a professora de Daniel, Aline dos Santos, o aluno vai concorrer, agora, com outras 38 crianças de diferentes Estados do Brasil.

Midiamax/LD

Um menino de 12 anos, natural de Terenos, a 28 quilômetros de Campo Grande, vai disputar a fase final das Olimpíadas de Língua Portuguesa, em Brasília no dia 1º de dezembro. Daniel Cipriano, cujo pai é portador de necessidades especiais e a mãe dona de casa, concorre na categoria “poema”.

“Não tenho palavras para descrever essa emoção de ter um filho disputando a final de uma competição nacional. Estou muito orgulhoso dele. Sempre o incentivei”, conta Denilson Cipriano da Silva, pai de Daniel.

De acordo com a professora de Daniel, Aline dos Santos, o aluno vai concorrer, agora, com outras 38 crianças de diferentes Estados do Brasil. “Estamos orgulhosos dele. Por isso haverá uma recepção especial no seu retorno hoje (sexta-feira) da etapa de Belo Horizonte”, conta.

Além da categoria “poema”, há as modalidades: memória literária; crônica e artigo de opinião. A primeira fase dessa trajetória foi dentro das escolas em geral, onde as diretoras selecionaram os melhores textos e enviaram para as secretarias municipais.

Por sua vez, os municípios realizaram outra peneira e mandaram para a SED (Secretaria Estadual de Educação) que, posteriormente, escolheu os 12 melhores poemas do Estado. Estes últimos foram os representantes de MS na etapa de Belo Horizonte, anterior à final de Brasília.