VERSÃO DE IMPRESSÃO
Educação
03/12/2014 09:47:00
Senai e ESPM diplomam 1ª turma do MBA em Gestão de Negócios
O presidente da Fiems, Sérgio Longen, ressaltou a importância de investir em educação

Da assessoria/LD

O Senai e a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), de São Paulo, realizaram, na noite terça-feira (02/12), no auditório térreo do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), a cerimônia de formatura da 1ª turma de MBA em Gestão de Negócios com a diplomação de 17 alunos. “Na atualidade, o mercado tem necessidades e regras que exigem essa formação técnica cada vez mais do profissional que auxilia na gestão dos negócios. Dentro do nosso trabalho à frente da Fiems procuramos construir sempre ações nessa direção, pois o mercado precisa de profissionais para desenvolver as empresas e o nosso Estado”, declarou o presidente da Fiems, Sérgio Longen, durante a cerimônia de diplomação.

Já a diretora da ESPM, Célia Marcondes Ferraz, agradeceu ao Senai pela parceria e afirmou que a iniciativa foi um passo importante para marcar a presença da universidade em Mato Grosso do Sul em um projeto inovador . “O certificado coloca em nossas mãos uma série de obrigações. Terminado o curso é chegada a hora de mostrar a sociedade o que se aprendeu, contribuindo com um mundo melhor”, ponderou. O diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, lembrou da parceria para o oferecimento dessa pós-graduação inédita com a ESPM, que foi firmada em 2012. “Essa iniciativa foi crucial para o desenvolvimento do Senai e, nesse momento, vemos o resultado desse trabalho”, afirmou.

O gerente do Senai de Campo Grande, Marcos Costa, destacou o compromisso com a oferta de um ensino de qualidade. “Hoje formamos especialistas em gestão de negócios, habilitados a atender a demanda do mercado de trabalho e aprimorar sua capacidade de gestão”, falou, ressaltando que no momento em que a entidade forma a primeira turma de MBA em Gestão de Negócios estabelece-se um novo patamar. "Desde 2009, o Senai Campo Grande vem trilhando este caminho, iniciando com o curso superior e agora consolida mais uma etapa com o curso de pós-graduação, atendendo assim, as indústrias em todos os níveis, da qualificação à pós-graduação", disse.

Formandos

O formando Leandro Nunes, 30 anos, disse que o curso superou as expectativas e o aprendizado tem ajudado na rotina diária em sua empresa. “Desde a montagem de estratégia até a gestão de equipe. O curso é muito prático e me fez rever conceitos que utilizava antes”, comentou. Já a formanda Ilana Alencar, 38 anos, destacou a excelência do nível do professores e vivência repassada durante as aulas. “A experiência de mercado e em serviços de consultoria foram essenciais para o ensino e, com certeza, ajudam muito na prática do dia a dia”, afirmou.

Para o formando Gyovani Carrilho Moreira, 24 anos, após a conclusão da Faculdade de Administração em 2013, a intenção era continuar estudando e optou pelo MBA para agregar conhecimento e melhorar as práticas de gestão da empresa. “Melhoramos a área de marketing e também a gestão financeira. Mudou a nossa visão”, pontuou.