VERSÃO DE IMPRESSÃO
Educação
16/07/2015 07:22:00
Sesi discute novas parcerias de educação com a Zoom Education

CGNews/LD

O superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, reuniu-se, nesta quarta-feira (15/07), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), com o presidente da Zoom Education, Marcos Wesley, para tratar de novas parcerias na área da educação. “O Sesi tem que ser referência na área da educação em Mato Grosso do Sul e, portanto, essa parceria é muito importante para que possamos ganhar conteúdo no nosso currículo escolar, trabalhar o nosso aluno com o pensamento crítico voltado para ser uma pessoa mais antenada com o mundo do trabalho, mais analítico, pessoas com capacidade de empreender e de inovar”, afirmou.

Bergson Amarilla acrescentou que o Sesi tem que ser uma escola atualizada com o que há de mais moderno em conteúdo para ter uma evolução gradativa no currículo. “Estamos em uma trilha de evolução na área de educação e temos que evoluir também com quem tem conhecimento e conteúdo para fazer o Sesi crescer também. É uma parceria de sucesso, já avançamos muito nessa parceria com o Lego nos últimos anos, os indicadores são muito bons o próximo passo é construir no final de agosto um trabalho em conjunto em termos de inteligência de mercado já para a campanha de educação 2016”, declarou.

Para Marcos Wesley, o Sesi de Mato Grosso do Sul sempre foi um departamento regional muito inovador, que aceita desafios especiais para testar novas propostas e a parceria está no segundo ano com a implementação de aulas de lego nas 41 bibliotecas do Sesi Indústria do Conhecimento distribuídas por 37 cidades, que desenvolvem nas crianças a criatividade, a capacidade de trabalhar em equipe e de resolver problemas, entre outros fatores.

“Hoje mostrei uma nova agenda e quero propor que o Sesi daqui do Estado lidere a implementação de um programa de ensino bilíngue focado no aprender fazendo, na robótica que estamos endossando que é o International School. Por meio dele, as crianças aprendem inglês brincando com a robótica, desenvolvendo projetos, trabalhando em equipe, participando de torneios. É um programa muito inovador que estamos lançando esse ano por volta de 1.000 alunos”, disse o presidente da Zoom Education.

Durante a reunião também foi apresentado o novo programa Zoom de educação tecnológica para 2016. “É um novo desenvolvimento que fizemos e estamos em tratativas com o departamento nacional. O programa já vem com um kit de lego dentro, vem com QR code em que consigo ter a identidade de cada criança e acompanhar a aprendizagem dela ao longo dos anos de maneira acumulativa e formativa dela. Outro diferencial é que os pais também serão cadastrados no nosso sistema zoom 360, receberão e-mails do que as crianças estão fazendo nas escolas com o programa, quais as competências e os conhecimentos envolvidos nesse trabalho para que eles possam se envolver e interagir mais com a educação dos filhos”, finalizou.