Correio do Estado/LD
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu as inscrições para o edital de reingresso e movimentação interna na universidade. Há vagas em cursos de graduação na Cidade Universitária e nos câmpus. Os interessados têm até o dia 31 de maio para fazer a inscrição.
De acordo com o diretor de Planejamento e Gestão Acadêmica da Pró-reitoria de Graduação, Anderson Viçoso de Araújo, é muito importante possibilitar o reingresso de estudantes que por ventura tenham tido algum problema e deixaram a Instituição.
“Além disso, no caso da movimentação interna, é imprescindível para a Instituição possibilitar a mudança de curso para estudantes que por algum motivo não se encontraram no curso atual e têm interesse em mudar”, afirmou o diretor.
A prioridade é para os candidatos interessados no reingresso que foram excluídos por desistência, jubilação, reprovação ou por solicitação. Após a seleção de reingresso, caso ainda haja vagas a serem ofertadas, a ocupação será feita entre os estudantes inscritos na movimentação interna.
Os estudantes podem fazer a movimentação interna para cursos homônimos, de modalidades diferentes (do bacharelado para a licenciatura ou vice-versa) ou podem mudar a graduação, desde que os cursos de origem e destino sejam da mesma área do conhecimento.
Os candidatos devem realizar o cadastro no portal Inscrição. É necessário selecionar a forma de ingresso, o curso desejado e anexar os documentos solicitados.
A divulgação do resultado final e convocação para a matrícula está prevista para o dia 6 de junho. A matrícula dos convocados será realizada a partir do dia 7 de junho.
Confira o cronograma: 23/05 a 31/05 - Período de inscrição;
02/06 - Divulgação resultado preliminar da inscrições deferidas e indeferidas;
02/06 a 05/06 - Período de recurso administrativo sobre as inscrições deferidas e indeferidas;
06/06 - Divulgação do resultado da análise;
06/06 - Divulgação do resultado final;
06/06 - Convocação para a matrícula;
07/06 - Início da matrícula dos convocados.