Da assessoria/SF
Na sessão desta terça-feira (05), o presidente da câmara, Vladimir Ferreira (PT), defendeu a educação, uma de suas bandeiras. Ele sugeriu que o município crie um Fundo Municipal para investir em pós-graduação, assim como iniciação científica.
Para Vladimir, a prefeitura pode concentrar os royalties do petróleo nesse investimento. “É uma forma de qualificar, principalmente, nossos professores, priorizando os cursos das instituições públicas”, ponderou.
Segundo o vereador, quando ele se refere a pós-graduação engloba cursos de especialização, mestrado e doutorado. Ele acredita que existem muitos profissionais interessados em dar continuidade aos estudos, mas, esbarram na falta de condição, inclusive financeira.
Ainda durante a sessão, o presidente sugeriu que o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) oferte curso preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). “Temos de contribuir com a preparação dos coxinenses que vão prestar o Enem, fazendo com que nossa comunidade tenha mais acesso aos cursos ofertados pelas universidades Estadual e Federal, além do IFMS”, finalizou Vladimir.